No âmbito do evento nacional “Alimenta esta Corrida”, o Minho ultra Trail Series em conjunto com a EDV – Viana Trail, o Clube de Atletismo Olímpico Vianense, a Associação Desportiva Afifense e a comunidade de running de Viana do Castelo, vai organizar uma angariação de bens para a ajudar as Conferências Vicentinas. A iniciativa decorrerá, no dia 06 de junho, pelas 8h00, junto ao Albergue de Santa Luzia no Parque de Merendas.
Os bens poderão ser alimentares (arroz, massa, enlatados, leite, leite em pó, açúcar, óleo, entre outros), de higiene pessoal e de puericultura (destinado a crianças).
A organização vai ainda promover duas atividades: a recolha de bens junto ao Albergue de Santa Luzia, no Parque de Merendas, e a descida e subida do “famoso” escadório de Santa Luzia das 8h00 às 13h00. A prova terá início e fim no Albergue e os interessados em participar sairão em duplas ou a solo com saídas de 5 em 5 minutos. “O percurso é de cerca de dez quilómetros, inteiramente balizado para se fazer a correr/caminhar a solo ou em pequenos grupos. Não haverá ajuntamentos, pelo que, assim que chegarem e depois darem a sua contribuição solidaria, devem entrar imediatamente no percurso”, explicou, acrescentando: “Quem quiser pode entregar os bens alimentares e aproveitar a panorâmica sobre a cidade ou então, aproveitar para exercitar os músculos em duplas ou a solo, mantendo as devidas distâncias de segurança e fazendo as atividades propostas.”
O Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV) ainda não sabe quando poderá regressar aos treinos no Estádio Municipal Manuela Machado.
No despacho PR Nº. 42/2020, a Câmara Municipal de Viana do Castelo apresentou as primeiras medidas do levantamento de confinamento. Da lista, a autarquia mantém o encerramento ao público de todos os equipamentos culturais, desportivos e ambientais sem data ainda definida.
O MUTSeries, em conjunto com a EDV-Viana Trail, o Clube de Ateltismo Olímpico Vianense, a Associação Desportiva Afifense e a comunidade de running de Viana do Castelo, vai organizar uma angariação de bens alimentares para ajudar famílias carenciadas. A iniciativa decorre no âmbito da corrente nacional #eualimentoestacorrida e vai realizar-se no dia 06 de junho, na capital do Alto Minho.
Entre as 8h00 e às 18h00 do dia 06 de junho, a organização convida ainda, “os interessados”, para descer e subir o “famoso” escadório de Santa Luzia. “A instituição será escolhida em conjunto com a Câmara Municipal de Viana do Castelo que tem feito um trabalho extraordinário no apoio a estás famílias”, adiantou.
A recolha é de bens alimentares (arroz, massa, enlatados, leite, leite em pó, açúcar, óleo e entre outros), bens de higiene pessoal e bens de puericultura destinado a crianças.
O Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV) poderá, tendo em conta as novas medidas tomadas pela Câmara Municipal de Viana do Castelo no combate à Covid-19, retomar os treinos no Estádio Municipal Manuela Machado, a partir do dia 17 de maio.
A autarquia explicou, em comunicado, que apesar de ter sido ultrapassada a fase do Estado de Emergência, “é necessário manter uma enorme prudência”. “Nesta nova etapa é fundamental continuar a garantir a maior segurança dos cidadãos nesta fase de recuperação e revitalização da nossa vida em sociedade e da nossa economia”, lê-se na nota.
Até dia 17 de maio, a Câmara Municipal vai manter o encerramento ao público de todos os equipamentos culturais, desportivos e ambientais e do funicular de Santa Luzia. A feira semanal, feirões e atividades vão manter-se suspensos, assim como todos os eventos ou iniciativas em locais e espaços públicos quer sejam culturais, desportivos, recreativos, de lazer ou religiosos. As praias fluviais e marítimas estão também interditas.
Tendo em conta as recomendações e orientações da Direção Geral de Saúde (DGS) e em articulação com as medidas da autarquia, o CAOV desenvolveu um plano de trabalho que dita aquilo que será os treinos dos seus atletas no futuro. “Os atletas estão a ser acompanhados diariamente pelos treinadores na aplicação dos seus planos de treino, para que continuem a praticar desporto e, fundamentalmente, ocupem uma hora do seu dia ao atletismo, espairecendo a cabeça e mantendo a condição física, uma vez que estão há quase dois meses em casa”, contou a direção do clube, salientando: “Estamos atentos às novas informações relativas à abertura de algum confinamento e esperamos que esteja para breve a retoma da prática do atletismo no Estádio Municipal Manuela Machado.”