O Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV) poderá, tendo em conta as novas medidas tomadas pela Câmara Municipal de Viana do Castelo no combate à Covid-19, retomar os treinos no Estádio Municipal Manuela Machado, a partir do dia 17 de maio.
A autarquia explicou, em comunicado, que apesar de ter sido ultrapassada a fase do Estado de Emergência, “é necessário manter uma enorme prudência”. “Nesta nova etapa é fundamental continuar a garantir a maior segurança dos cidadãos nesta fase de recuperação e revitalização da nossa vida em sociedade e da nossa economia”, lê-se na nota.
Até dia 17 de maio, a Câmara Municipal vai manter o encerramento ao público de todos os equipamentos culturais, desportivos e ambientais e do funicular de Santa Luzia. A feira semanal, feirões e atividades vão manter-se suspensos, assim como todos os eventos ou iniciativas em locais e espaços públicos quer sejam culturais, desportivos, recreativos, de lazer ou religiosos. As praias fluviais e marítimas estão também interditas.
Tendo em conta as recomendações e orientações da Direção Geral de Saúde (DGS) e em articulação com as medidas da autarquia, o CAOV desenvolveu um plano de trabalho que dita aquilo que será os treinos dos seus atletas no futuro. “Os atletas estão a ser acompanhados diariamente pelos treinadores na aplicação dos seus planos de treino, para que continuem a praticar desporto e, fundamentalmente, ocupem uma hora do seu dia ao atletismo, espairecendo a cabeça e mantendo a condição física, uma vez que estão há quase dois meses em casa”, contou a direção do clube, salientando: “Estamos atentos às novas informações relativas à abertura de algum confinamento e esperamos que esteja para breve a retoma da prática do atletismo no Estádio Municipal Manuela Machado.”